Quando será a reapresentação do Inter nos treinamentos?
No último sábado (5), Inter e Corinthians se enfrentaram pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e completaram empate em 2 a 2 na Neo Química Arena. Para a equipe gaúcha, o placar fora de casa parece justo, especialmente pela pressão do adversário na partida. Além disso, sobe mais uma posição, agora na sexta colocação, acumulando 46 pontos. O G-4 parece cada vez mais próximo.
Considerando o período de Data-Fifa, além da sequência positiva, os atletas do Inter terão quatro dias de folga. O elenco deve se reapresentar na próxima quinta-feira (10), voltando com foco total para o próximo clássico contra o Grêmio. A expectativa da torcida é grande, especialmente por viver momento superior em comparação ao rival. Ainda assim, entendem que tudo pode acontecer.
“Temos muitos dias para trabalhar, vamos descansar e nos preparar para um clássico, que é um campeonato à parte. Ganhar um Gre-Nal é muito importante para nós”, disse o goleiro Rochet. Vale ressaltar que o profissional não terá pausa na durante o período da Data-Fifa, exatamente por ser figurinha carimbada na seleção uruguaia, projetando as duas partidas das Eliminatórias.
Inter projeta retornos para clássico
O clássico entre Inter e Grêmio se desdobrará às 16h de sábado (19), e até lá o técnico Roger Machado terá que assumir importantes decisões. Em um primeiro momento, é necessário adaptar Bruno Henrique para atuar na vaga deixada por Thiago Maia, punido com o terceiro cartão amarelo. Além disso, é necessário pensar em dar condições físicas para Clayton Sampaio, caso Rogel não volte de lesão.
Ainda é necessário cogitar as opções de Borré e Fernando, ambos com problemas musculares. “A gente vai buscar recuperar Fernando para o clássico. É apertado o tempo, mas assim como Borré, que tem histórico de boas recuperações, a gente está otimista. Rogel também”, disse o técnico Roger Machado, projetando o próximo clássico.